quarta-feira, 20 de abril de 2016

Desemprego: 10,371 milhões em fevereiro


O número de trabalhadores desocupados entre população economicamente ativa, em fevereiro deste ano, ficou em 10,371 milhões. Este é o resultado da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) do IBGE. O índice é a maior registrada desde o início da pesquisa em janeiro de 2012.

O que impressiona é o crescimento em termo percentual comparado com o mesmo mês de 2015. O aumento de número de desocupados aumentou em 40,1%  no período de 12 meses. Isto demonstra claramente que a depressão se instalou no País. 

Enquanto o processo de impeachment da Dilma não se define a reversão da tendência, dificilmente, deverá ocorrer. Não há empresário louco para fazer investimentos num ambiente de depressão. Criou-se o círculo vicioso, que só vai romper quando encerre o processo de impeachment da Dilma pelo Senado Federal. 

Nos bastidores, sem poder se apresentar como novo presidente, Michel Temer articula o seu ministério com nova configuração e novas caras. Contra ele, Michel Temer, corre o processo de cassação da chapa Dilma/ Temer, que deverá ter solução no segundo semestre deste ano. Desta forma, a instabilidade política ainda continuará durante o ano de 2016, apesar de oposição ter conseguido 367 votos na Câmara dos Deputados contra Dilma. 

O que me preocupa é que a crise econômica não se resolve apenas como mudança de nome do presidente da República. O quadro atual é muito preocupante: retração do PIB previsto para este ano em 4%; inflação de dois dígitos (10%); taxa básica de juros em 14,25% e desemprego previsto para terminar o ano em 14 milhões.

Nas matérias em sequência farei comentários sobre a provável equipe do governo e possíveis políticas sociais e econômicas para tirar o País do atoleiro que se meteu.

Conheça uma nova matriz econômica > Brasil tem futuro? 

O atual quadro econômico e social  é grave!

Ossami Sakamori










@SakaSakamori


5 comentários:

Unknown disse...

Essa indefinição e essa morosidade esta nos fazendo perder tudo o que demoramos décadas para construir. Dilma fosse patriota nos polparia tempo e dinheiro pedindo para sair.
.
Que saísse pela esquerda,pelas portas dos fundos, pelo ralo. Mas que simplesmente fosse embora. Dilma nunca teve condições de governar. Agora então, nem pensar.
.
Então por que nos deixar agonizando? Pelo prazer? Como vingança? Ou para dar tempo de rasparem os fundos dos cofres?
.
Lula seu mentor esta desesperado para derrubar esse impeachment no senado, porque sem Dilma sua fantoche, ele estará só. E o rei nu estará as vistas com Curitiba e outros mais.
.
Dilma, existem muitas saídas para que tu deixes este país um dia abençoado por Deus e que já fora bonito por natureza. Hoje sem beleza e manchado mortalmente em suas cores verde e amarelo.
.
Pedimos EM NOME DE DEUS, QUE NOS POLPE DE TANTOS SACRIFÍCIOS EM VÃO...
.
TCHAU...
.
MANDADA...

Anônimo disse...

A Anta vai utilizar uma tribuna internacional para dizer que o Estado Democrático de Direito não está sendo observado no país, colocando as instituições brasileiras sob suspeição.

O quão mais importante é o projeto de poder para essa gentalha? O país é que se estoure que eles não estão nem aí.

Pare o ônibus que eu quero descer em Miami...

Anônimo disse...

Senhor Alvaro Marcos

Ela com a sua fabulosa e lendária má educação ou grosseria, não entende suas palavras tão educadas e cristãs.
Deveria falar de modo que ela entendesse: olha dilma sua filha da puta, vai pró caralho e fica por lá.
Assim ela entenderia.

Anônimo disse...

A economia dele tem de ser e respeitar o que a Oligarquia Financeira Transnacional decidir.
Claro que essa Oligarquia há-de querer a recuperaçao da nossa economia senão todos saem perdendo. E como Temer já foi Grão Mestre na Maconaria, tem os contatos necessários para resolver essa questão que destrui a economia do Brasil.
O socialismo só é bom enquanto os cofres estão cheios, ou seja, com o dinheiro dos outros.

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Espero que a chapa Dilma?Temer seja cassada pois não o quero como presidente , que é o sonho dourado dele .