sábado, 28 de novembro de 2015

A lista da Andrade Gutierrez



A imprensa noticiou que a Andrade Gutierrez, uma das empresas investigadas pela Polícia Federal, dentro da Operação Lava Jato, vai fazer acordo de delação colaborativa, que possibilita acordo de leniência, para a empresa continuar fornecendo serviços para o governo federal. 

O acordo de delação premiada prevê leniência sobre os crimes praticados pela empreiteira nas diversas obras do governo federal, não só à Petrobras, mas também nas obras vinculadas ao Ministério de Minas e Energia e obras da Copa 2014. O valor da indenização a ser paga pela Andrade Gutierrez segundo imprensa é de R$ 1 bilhão. O pagamento de multa, embora R$ bilionário, não isenta a empresa de "omitir" informações. 

Até por conta deste blog, as diversas fontes de informações me fornecem informações, para que eu possa fazer o meu juízo de valor sem ter medo de errar. No caso da empresa Andrade Gutierrez, a lista das figuras notórias que fazem parte do esquema de corrupção no âmbito do governo federal são os que seguem abaixo. 

Lula da Silva, como lobista de obras do BNDES no exterior.


Dilma Rousseff, ministra de Minas de Energia do governo Lula.


Senador Edson Lobão, ministro de Minas e Energia do governo Dilma.



 Senador Eduardo Braga, foi líder do governo no Senado Federal e atual ministro de Minas e Energia.



Banqueiro André Esteves, articulador financeiro das empreiteiras da obra da Usina Belo Monte.


A imprensa fala em obras da Copa 2014, mas não tenho informações suficiente para indicar nomes, aqui. No entanto, vale salientar que todas obras da Copa 2014 foram executadas em RDC - Regime Diferenciado de Contratação, que permite aditivos de até 100% ao valor originariamente contratado. 

Se, no acordo de delação premiada não constar os nomes mencionados acima, a delação foi "seletiva", portanto não mereceria a celebração do acordo de leniência. O valor da multa, não isenta o delator de "omitir" informações. Já estou sentindo cheiro de acordão. Tomara que eu esteja errado. Vamos acompanhar o caso, de perto. 

Ossami Sakamori
















16 comentários:

Marilene disse...

Os acordos de contratações petista são sempre iguais.

Anônimo disse...

Pois é, caro professor Sakamori.
Toda a República sem mantém em pé graças à prática dos conchavos.Prova disso é a lastimável situação do Brasil e dos brasileiros honestos e trabalhadores.A alta cúpula,desde sempre, só se preocupa com o bolso dos mandantes do mandato, se blindando e se protegendo entre si, em desfavor do país.Nossa classe política, além de ser nojenta é asquerosa e fétida. Não se salva nenhum representante que, na maioria foi direcionada e indicada por gente eleita pela SMARTMATIC e não pelo povo.

cesar disse...

Difícil confiar né professor, ainda mais com Los juízes que temos, só em um áudio três nomes de cinco foram citados, no caso de empate,tem sempre um terceiro!

cesar disse...

Difícil confiar né professor, ainda mais com Los juízes que temos, só em um áudio três nomes de cinco foram citados, no caso de empate,tem sempre um terceiro!

Anônimo disse...

Se gritar: pega ladrão, não sobra nada...
Vivemos num circo,onde o povo é,foi e sempre será o palhaço.
Enquanto isso,os sanguessugas de plantão sugando o sangue e o cérebro dos brasileiros.
Até quando?Cadê os melancias,guardiões da pátria (que pátria)?

Anônimo disse...

Realmente a situação chegou ao ponto de CALAMIDADE. Está tão complicado que a prisão do banqueiro do Delcídio parece que atende interesse de um Grande banco internacional. Agora é possível que o poste caia ...
Somos um bando de imbecis desinformados, desgovernados. Só chega ao nosso conhecimento o q interessa aos grandes grupos internacionais, onde a classe política não passa de meros marionetes
Há uma grande conspiração mundial. E o fim

Anônimo disse...

Vamos continuar a ser patetas,embora não tenhamos a cara deslavada desses que estão com fotos estampadas e que deveriam constar como bandidos,tendo guilhotina como prêmio de suas ações de lesa-pátria.

Unknown disse...

Ainda duvida do acordo ? Apenas peixes pequenos cairāo na rede. Outros se abrigarāo na REDE do PT. Quando achamos que as coisas ficarāo mais fáceis infelizmente a lei de proteção ao bandido entra em ação.

Unknown disse...

Ainda duvida do acordo ? Apenas peixes pequenos cairāo na rede. Outros se abrigarāo na REDE do PT. Quando achamos que as coisas ficarāo mais fáceis infelizmente a lei de proteção ao bandido entra em ação.

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Você não está errado . Eles tentarão de tudo para minar o acordo .

Anônimo disse...

Olha só a cara desses ratos de esgoto!
Dá para ter orgulho de ser brasileiro?
PQP...

Anônimo disse...

Vocês acham que o Lobão mau é esperto ou só mais um rostinho bonito na política brasileira?

Anônimo disse...

TÁ NA IMPRENSA: O japona PF ((prato feito?) foi preso por vasamento de interrogatório de presos. Esta atividade não foi gratúita, teve o "agrado" correspondente dos interessados, beneficiados.
Para os devotos do culto à personalidade (ai fuera!) é bom lembrar que os ídolos têm pés de barro...também (dize-me com andas e te direi quem és!) Se muito babados umidecem e quebram.
Aos babas a ovação beata...aos "superiores" o taco para todos...

Anônimo disse...

Ao ver a foto do senador edson lobão, ministro de Minas e Energia do governo dilma e também do lula, me lembrei de uma sua declaração após visitar a usina nuclear Angra 1.

Com toda a estupidez e imbecilidade possível e impossível, afirmou que até 2050 o Brasil ia ter mais 50 usinas nucleares, ou seja, construir 1 por ano como se fosse tecnicamente possível. E ainda falta terminar a Angra 3.......

Ele com o focinho que tem, deve ter um só neurônio.

Anônimo disse...

O circo dos horrores perde feio para essa troupa que, além de feia é FDP.

Anônimo disse...

A maçonaria está por trás do comunismo totalitário.

http://anticomunismobrasil.blogspot.com.br/2015/11/a-maconaria-esta-por-tras-do-comunismo.html