domingo, 23 de agosto de 2015

Quem diria, Temer vai de Cunha!

Crédito da imagem: Estadão

Há um movimento de rebeldia nascido após denúncia do Eduardo Cunha pelo Procurador Geral da República. Trata-se da aproximação do vice-presidente Michel Temer com o presidente da Câmara Eduardo Cunha para se afastar politicamento da presidente Dilma. Aparentemente, até agora, o PMDB esteve ao largo da denúncia do presidente da Câmara no STF.

Há dois motivos principais desta repentina mudança do Michel Temer, que agora se alia ao Eduardo Cunha. O primeiro motivo é que o Michel Temer vê insustentável a apoio ao governo Dilma, diante das manifestações da população demonstradas nas ruas. Ele é matreiro, do interior de São Paulo, não quer perder o bonde da história. Ele se prepara para ocupar o cargo de presidente da República numa eventual renúncia da presidente Dilma. Num amplo, acordo que ele próprio articula, Michel Temer quer governar o restante do mando da Dilma.

O segundo motivo que é mais forte do que o primeiro é a denúncia do seu nome pelo delator premiado Júlio Camargo, de que além do Eduardo Cunha, inclui os nomes do Michel Temer e do Renan Calheiros no recebimento de propinas, via lavador de dinheiro Fernando Soares, o Fernando baiano. Colocado na vala comum, não resta alternativa a não ser ficar do mesmo lado do Cunha, uma vez que as acusações. Não, não é pelo amor ao colega do PMDB Eduardo Cunha, certamente. 

Segundo o jornal Estadão, o vice-presidente Michel Temer, teria procurado o FHC, para um amplo acordão que envolveria a uma ala do PSDB, com o apoio do ex-presidente ao nome dele para substituir numa eventual renúncia da Dilma. Esse acordão não passaria pelo pedido de impeachment, mas a renúncia da Dilma. É o que pretende Michel Temer, com a aproximação do Eduardo Cunha.  Só resta saber se combinou com a Dilma sobre a renúncia.

Dentro deste acordão, o senador Renan Calheiro deve tomar o mesmo destino do Michel Temer. Com certeza, o senador Renan Calheiros deverá desembarcar do apoio que vinha dando a Dilma nos últimos dias à presidente Dilma. Após a revelação de que seu nome está entre os acusados pelo mesmo delator do Eduardo Cunha, o Júlio Camargo, certamente estará na mesma trincheira dos dois outros membros do PMDB, o Cunha e Temer.

A essa altura dos acontecimentos, a Agenda Brasil, que já nasceu fraco, deve ir para espaço definitivamente. Em poucos dias, veremos o "trio", Cunha, Temer e Renan no mesmo palanque pedindo a renúncia ou impeachment da Dilma. Na política é assim mesmo, se alguém procura coerência, não vai encontrá-la.  Os políticos, como dizem no linguajar popular, são como bagres ensaboados!

Na verdade, na verdade, é queda de braça entre as facções criminosas que estão permeados nos três poderes da República. Para nós, povo, cabe escolher o lado "menos ruim". Cabe ao povo, impor ao lado menos ruim da política brasileira, compromisso mínimo de "probidade e moralidade" na administração pública. Na política, ninguém pode ficar de calça arreada! 

Segundo round: Temer vai de Cunha!

Ossami Sakamori














9 comentários:

Monica Maria Ventura Santiago disse...

Obrigada, professor!
Reflexões 'quentinhas' para iniciarmos a semana preparados para as 'surpresas' que hão de vir!!

"Para nós, povo, cabe escolher o lado "menos ruim". Cabe ao povo, impor ao lado menos ruim da política brasileira, compromisso mínimo de "probidade e moralidade" na administração pública." -

- Eis o nosso dever moral: cobrar probidade e, no mínimo, respeito!!
Paz e bem!!!

edmilson lopes de sousa. disse...

Eu continuo achando que Cunha deve continuar acunhando a gerentona de 1,99.

edmilson lopes de sousa. disse...

Sakamori, se houver o impeachment de dilma, o trio Renan,Temer e Cunha colocará(o trio) uma pedra sobre o lava-jato?

Anônimo disse...

Se o ministro-chefe da secretaria de comunicação social da presidência da república, o petista radical edinho silva afirma que todos os recursos financeiros utilizados na campanha da presidAnta dilma foram arrecadados de forma “absolutamente legal e lícita”, então porque razão tanto medo por Gilmar Mendes dizer que questionará no TSE decisão de sobre contas de dilma?

"Presidência diz que questionará no TSE decisão de Gilmar Mendes sobre contas de Dilma

SÃO PAULO (Reuters) - A Presidência da República informou na noite deste sábado, por meio de nota, que a decisão do vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, de pedir investigação das contas de campanha da presidente Dilma Rousseff será “devidamente questionada no TSE” e que a oposição deve respeitar o resultado das urnas.

(...)"

http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRKCN0QS00Y20150823

daniel camilo disse...

Continuo a achar melhor pressionarmos o TCU,STF, TSE, A Câmara dos deputados e o Senado Federal para que investigue a fudo as contas da campanha da Dilma. O Min Gilmar Mendes achou indícios de irregularidades e mandou investigar. Se pressionarmos, a coisa anda. Se forem constatadas as irregularidades a eleição será anulada e tanto a Dilma quanto Michel Temer terão de ir para casa e será convocada nova eleição presidencial. O voto é livre porém votar em outro candidato corrupto, inexperiente, com ideologia de esquerda bolivariana,... é burrice.

Anônimo disse...

COLHEMOS O QUE PLANTAMOS - PARTE 1

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela: – Como é que DEUS teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O’ Hare (que foi assassinada e seu corpo encontrado recentemente), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas… A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos.Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima. E nós dissemos: “um perito nesse assunto deve saber o que está falando”, e então concordamos com ele.Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados. (Há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, bater, dar socos, humilhar e chutar, etc.) E nós concordamos com tudo.Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la.Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, “está bem”.Depois alguns dos nossos oficiais eleitos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.

Anônimo disse...

COLHEMOS O QUE PLANTAMOS - PARTE II

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino. E nós também concordamos.Depois uma outra pessoa levou isto um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, “está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso”.A indústria de entretenimento então disse: “Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo ilícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos.” E nós dissemos: “Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!”Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios… Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender: Nós colhemos exatamente aquilo que semeamos!Uma menina escreveu um bilhetinho para DEUS, dizendo: “Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?” A resposta Dele seria: “Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!” Do Seu DEUS.É triste como as pessoas simplesmente culpam DEUS e não entendem por que o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia nos diz. É triste como todo o mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina. É triste como alguém diz: “Eu creio em DEUS”, mas ainda assim segue a Satanás, que por sinal, também “crê” em DEUS.É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados! Como podemos enviar centenas de piadas pelo email, e elas se espalham como fogo, mas quando tentamos enviar algum email a respeito de DEUS, as pessoas têm medo de compartilhar e re-enviá-lo a outros! É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na Internet, mas uma discussão pública a respeito de DEUS é suprimida rapidamente na escola e no trabalho. É triste ver como as pessoas ficam inflamadas a respeito de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana. Você está achando graça? Você mesmo pode não querer re-enviar esta mensagem a muitos da sua lista de endereços porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado. Não é verdade? Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que DEUS pensa…

Anônimo disse...

Coloco só a noticia. Nem vale a pena comentar. Tem foto da outra.

"EX- AMANTE DE DILMA, VERÔNICA, RECORRE A JUSTIÇA:”DILMA ROUSSEFF É LÉSBICA, MAS NUNCA QUIS ASSUMIR NOSSO ROMANCE PUBLICAMENTE”

Dilma é Lésbica, garante suposta ex-amante.
Dilma não assume homossexualidade, “Dilma Rousseff é Lésbica, mas nunca quis assumir nosso romance publicamente”




A declaração é de Verônica Maldonado, uma doméstica que afirma ter tido um longo romance com a atual candidata à presidencia da república, Dilma Rousseff.

“Nos relacionamos durante mais de quinze anos, mas quando surgiu essa oportunidade em Brasília, ela nunca mais quis saber de mim”

Verônica afirma possuir fotos, cartas e outros documentos que comprovam a relação duradoura e pretende pleitear na justiça o direito à uma pensão mensal.
“Afinal nós tivemos um relacionamento durante mais de qinze anos, período em que deixei de trabalhar, estudar, apenas para ficar com ela. Acho que tenho direitos como qualquer outra mulher!”

Segudo o advogado de Verônica, Dr Celso Langoni Filho, a possibilidade de ganho de causa é concreta, uma vez que sua cliente é capaz de comprovar a existência de uma relação estável e duradoura.

Ele cita o caso da Justiça de Pernambuco, que tomou uma decisão inédita este mês ao reconhecer a união estável de duas lésbicas para fins de pagamento de pensão.

“A decisão da juíza Paula Maria Malta, da 11ª vara da família e registro civil da capital pode abrir jurisprudência para que outros juízes sigam o parecer” Afirma Celso Longoni.

Em sua decisão, a juiza alegou que o artigo 226 da Constituição diz que a família é um bem da socedade e que tem proteção especial do estado.

A lei se refere ao relacionamento entre homem e mulher, mas não fala em pessoas do mesmo sexo."

http://cidmahtuk.blogspot.com.br/2014/10/ex-amante-de-dilma-abre-o-jogo-dilma-e.html

Anônimo disse...

ESSE COLHEMOS O QUE PLANTAMOS 1 E 2 ME FEZ PENSAR COMO ERA A SOCIEDADE 50 ANOS ATRÁS.
COMO CHEGAMOS A DEGRADAÇÃO MORAL QUE NOS ENCONTRAMOS?
PLANTAMOS OU DEIXAMOS PLANTAREM POR NÓS?
AS NOVELAS, A RELAÇÃO ALUNO X PROFESSOR, O RESPEITO A PÁTRIA, TUDO MUDOU PARA PIOR