segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Enfim, a primavera já chegou !


O desânimo do empresário brasileiro em fazer investimento produtivo já estava em baixa, contrastando com o resultado positivo das manifestações de ruas de ontem. O ano está perdido para os empresários. Eles preveem longo período de embate político e consequente retração de economia. Aliás, a repercussão do movimento pegou forte, também, no Congresso Nacional. Após o movimento de ontem, o governo Dilma, ficou isolado, do povo, do empresário e dos parlamentares. Dilma ficou sem saída. Dilma ficou encurralada! 

Os senadores que estavam em cima do muro, marcam posição contra o governo Dilma, nesta segunda-feira. À essa altura dos acontecimentos, a Agenda Brasil anunciado com ampla divulgação na imprensa, reunindo os senadores do PMDB, mais o vice-presidente Michel Temer, que parecia decolar, ficou natimorto. Com o desânimo que tomou conta do Palácio do Planalto, a Agenda não vai sair do papel. 

O ex-presidente FHC, que tinha manifestado apoio à presidente Dilma, mudou de posição. O FHC, agora, sugere que a presidente Dilma renuncie. Na mesma direção, o senador Aécio Neves mostrou a sua plumagem, no domingo, participando da manifestação de ruas em Belo Horizonte, seu estado de origem, sugere a renúncia da Dilma. 

O governo Dilma, sem o apoio no Congresso Nacional, ficará isolada politicamente. Não há mais condição da Dilma continuar comandando o País, sem o apoio da base aliada. Diante da situação, cresce a possibilidade de votar impeachment baseado na "pedalada fiscal " que caracteriza "improbidade administrativa". Pode ser que num gesto de desespero, renuncie ao cargo, como fez Jânio Quadros. 

Por outro lado, os ministros do TSE que julgam a representação do PSDB contra o registro de candidatura da Dilma Rousseff pelo crime abuso do poder político e econômico com certeza tomarão outro rumo, com o resultado das manifestações das ruas. Os agentes públicos, qualquer que seja,  sempre estará decidindo ao sabor do vento do momento. A direção do vento, com as manifestações de ruas, vem mudando. 

O vento que vem das ruas demonstrado no domingo, calou profundamente o espírito de cada cidadão brasileiro. O povo acordou que tem força. Mesmo os membros do STF - Supremo Tribunal Federal, que hoje estão favoráveis ao PT, vão abandonar a postura parcial. Com certeza, o TSE, acompanhará a mudança de postura do STF e acompanhar a direção do vento. Não fiquem surpreso se o ministro Toffoli, que tem posição declarada a favor do PT e Dilma, mude de posição, para posição imparcial. Nada como um dia atrás do outro!


Enfim, a primavera já chegou !

Ossami Sakamori












11 comentários:

Monica Maria Ventura Santiago disse...

E que os Céus digam 'amém' ao vosso diagnóstico para a chegada da 'primavera brasileira', Professor!!
Obrigada, sempre!!
Paz e bem!!

sonia disse...

Os anjos digam AMÉM

virginialeite.blogspot6.com. disse...

A primavera é e sempre será muito bem vinda , ainda mais agora!

Fernanda disse...

Então vamos celebrar a Paz! Enfim tudo deu certo!

Eli Reis disse...


Eu concordo com seu pensamento em relação ao desenrolar dos acontecimentos e a evolução política do evento.

Claro que a situação de DILMA que era difícil, agora ficou insustentável.

Mas, como ela é uma toupeira, não deve estar notando a piora de sua situação. Arrogante que é, ainda acha que poderá reverter tudo.

Deixe-mo-la pensar assim.
Melhor para a oposição, pois, ela não estará tentando mudar de imediato sua situação.

E aí a oposição, o País e nós brasileiros, ganhamos com sua estupidez.

Anônimo disse...

assim espero... mas não vamos relaxar pq essa gente tem PREÇO..

Anônimo disse...

Certamente amigo Mestre Sakamori, com o seu altíssimo nível de assertividade sobre todos esses momentos que estamos passando,, naturalmente eu acredito sinceramente que OS VENTOS DE DEUS QUE LEVOU AQUELA IMENSIDÃO DE BRASILEIROS EM 16/08 ÀS RUAS, também há de fazer essas mudanças necessárias na cabeça dos políticos e todas as instituições hoje dominadas por este grupo de Ervas Daninhas, e estarão comungando do mesmo sentimento que a cada ia cresce ainda mais dentro de cada cidadão de bem deste país.
Como os que me antecederam falaram:
QUE SEU SENTIMENTO AO ESCREVER ESTA MATÉRIA TENHAM CHEGADO NO CORAÇÃO DE DEUS E DE TODOS OS SEUS ANJOS, QUE ELES TENHAM DITO AMÉM COMO EU TAMBÉM DIGO, E VAMOS AGUARDAR AS NOVAS MOVIMENTAÇÕES EM BSB. NÃO VAMOS NOS DISPERSAR, E CONTINUEMOS UNIDOS E FORTES EM PROL DE NOSSA PÁTRIA...EM PROL DE TODOS NÓS.
Cida LemosPE

Anônimo disse...

BRASIL DEU PERDA TOTAL... Temos que refazer tudo de novo e começando pelos mesmos, os militares. Só eles tem disciplina e mão de obra capas de assumir e dar conta do recado. (luizPCarlos).

Anônimo disse...

Acredite, adorava ter o seu entusiasmo e poder compartilhá-lo, mas a chuva de prata que cobre minha cabeça, me tormou extremamente céptico quando se fala em e na política. Ela é louca, senhor Ossami! Não a julgue como uma pessoa normal ou comum com alguma dignidade.Ela não presta! Ela não é bipolar, ela é multipolar!

Blog do Ed disse...

Respeitável Mestre, vamos esperar para ver...

Cassiano Freitas disse...

A situação do Governo da presidente Dilma é difícil. E não é fácil reverter o quadro, uma vez que diante da corrupção do PT o povo não acredito mais. Não acredito, no entanto, que ela entregue os pontos facilmente. O processo deverá ser traumático. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.